terça-feira, 20 de novembro de 2012

ORAÇÕES DIVERSAS

                          Salmo Confiança



Tu que habitas sob a proteção do altíssimo,
Que moras á sombra do Onipotente,
Dize ao Senhor: “Sois o meu refúgio e minha Cidadela,
“Meu DEUS, em quem eu confio.”
É ELE que te livrará do laço do caçador,
E da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas plumas,
Sob suas asas encontrarás refúgio;
Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
Tu não temerás os terrores noturnos,
Nem a flecha que voa á luz do dia,
Nem a peste que se propaga nas trevas,
Nem o mal que grassa ao meio dia.
Caiam mil homens á tua esquerda e dez mil a tua direita,
Tu não serás atingido.
Porém, verás com teus próprios olhos,
Comtemplarás o castigo dos pecadores.
Porque o Senhor é teu refúgio;
Escolhestes, por asilo, o altíssimo.
Nenhum mal te atingirá,
Nenhum  flagelo chegará á tua tenda.
Porque aos seus anjos Ele mandou
Que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos,
Para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víboras andarás,
Calcarás aos pés o leão e o dragão.
“Pois que se uniu à mim, eu o livrarei;
E o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei;
Na tribulação estarei com Ele;
Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido por longos dias e mostrarei a minha salvação."


   Oração de consagração a Nossa Senhora




 Ó minha Senhora, o minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca e meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me  como filho e propriedade vossa. AMÉM 


                   Armadura do Cristão





Finalmente, Irmão fortaleça-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
Revesti-vos da Armadura de DEUS, para que possais resistir às ciladas do demônio.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Tomai, portanto, a armadura de DEUS, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos  inabaláveis no comprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestidos com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o evangelho da PAZ.
Sobretudo, embraçai o escudo da FÉ, com que possais apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a PALAVRA DE DEUS.
Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro como é meu dever. 
( Efésios 6,10-20)


                 Oração antes de ler a Bíblia



Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu Te conheça e Te faça conhecer, Te ame e Te faça amar, Te sirva e Te faça servir, Te louve e Te faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


                  Oraçao do Glória ao Pai



Glória ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo.Assim como era no princípio , agora e sempre. Amém

               Oração da Salve Rainha



Salve Rainha, Mãe de Misericórdia
Vida, doçura e esperança nossa, Salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste Vale de Lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa
Esses Vossos olhos misericordiosos
A nós volvei!
E depois desse desterro,
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre
Ó Clemente,
Ó Piedosa,
Ó Doce Sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


                  Oração do Credo
 


Creio em Deus todo poderoso, Criador do céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna. Amém. 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos;
Deus de Deus,
Luz da Luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
gerado, não criado,
consubstancial ao Pai.
Por ele todas as coisas foram feitas.
E por nós, homens, e para nossa
salvação, desceu dos céus
e se encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob
Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as Escrituras,
e subiu aos céus,
onde está sentado à direita do Pai.
E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele falou pelos profetas.
Creio na Igreja,
una, santa, católica e apóstolica.
Professo um só batismo
para a remissão dos pecados.
E espero a ressurreição dos mortos
e vida do mundo que há de vir.
Amém. 


         Oração do Ato de Contrição


Meu Deus eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois bom e amavel. Prometo, com a vossa graça nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia. 

                  Oração da Ave Maria


Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém


                     Oração do Pai Nosso



Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.  Amém


           Oração ao Anjo da Guarda


Santo Anjo do Senhor;
meu zeloso guardador,
já que a ti me confiou
a piedade divina,
sempre me rege,
guarda, governa e ilumina.  Amém


                  Oração do Espírito Santo



Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.                   Oremos : Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso. Amém!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário